Sábado, 13 de Dezembro (1924)

--

Virginia Woolf

Tradução de Elaine Pinto Silva

Foto de Florian Klauer em Unsplash. Descrição: Uma máquina de datilografar antiga, preta,com uma folha posicionada para escrever.

Sábado, 13 de Dezembro (1924)

Estou agora galopando sobre Mrs. Dalloway, redatilografando tudo desde o início, que é mais ou menos o que fiz com A Viagem: um bom método, creio eu, pois assim se trabalha com um pincel úmido sobre o todo e juntam-se as partes compostas separadamente e secas. Honestamente, acho que é o mais satisfatório dos meus romances (mas ainda não o li a sangue frio). Os críticos dirão que é desconexo por causa das cenas loucas não conectando com as cenas de Dalloway. E suponho que haja alguma escrita superficial brilhante. Mas é 'irreal’? É mera realização? Eu penso que não. E acho que, como disse antes, parece me fazer mergulhar nas camadas mais ricas de minha mente. Posso escrever e escrever e escrever agora: a sensação mais feliz do mundo.

Trecho de A Writer’s Diary.

Gostou da tradução? Compartilhe, deixe um comentário, sugestão e quantos aplausos quiser. Você também pode assinar a minha newsletter atrás da porta e acompanhar o instagram atrasdaportanewsletter.

Até, Elaine.

--

--